Coelho - Sabia que?



Um coelho pode atingir a velocidade de 55km/h. O seu salto mais alto pode atingir 1 metro de altura e o mais longo até 3 metros. Segundo o Livro dos Recordes do Guinness, o maior coelho do mundo mede 1,23m e pesa cerca de 20kg. A maior ninhada foi de 24 filhotes e isso aconteceu duas vezes.


O recorde mundial para o maior salto de coelho é de 99,5 cm (39,2 polegadas).


Os coelhos ronronam, é um sinal de que está feliz e precisa ser acariciado.


Iniciam a sua vida reprodutiva entre os 4 e 10 meses de idade. A gestação dura pouco mais de um mês, dando origem a vários filhotes; que poderão viver até em torno dos nove anos.


Os coelhos não são roedores, são lagomorfos. (Os lagomorfos constituem uma ordem de pequenos mamíferos herbívoros, que inclui os coelhos,lebres e ocotonídeos. Os lagomorfos são diferentes dos roedores por terem quatro incisivos na mandíbula superior, ao contrário do roedores que têm apenas dois. São também quase estritamente herbívoros enquanto os roedores são em variadíssimos casos omnívoros. No entanto, à semelhança destes, os incisivos crescem durante toda a vida necessitando de uma continua atividade de roer alimentos fibrosos para prevenir um excessivo crescimento dos dentes.)


O coelho é um símbolo muito comum na Páscoa, devido à sua fertilidade (para judeus e cristãos, está relacionado com a esperança de uma nova vida).


Um coelho tem um raio de visão extremamente amplo, permitindo-lhe ver o ambiente que o rodeia atrás de si, sem mexer o pescoço.

Artigos Em Destaque
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Artigos Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 Serra&Silva | Política de Privacidade